quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pessoal segue minha história e do meu acidente....no dia 28/8/12, exatamente 45 dias antes do meu casamento, ao estar indo para meu trabalho, o motorista de ônibus estava totalmente estressado, e não reduziu a velocidade ao passar no quebra-molas, estava de pé no ônibus, pois desceria no próximo ponto para pegar outra condução, eu simplesmente voei dentro do ônibus. Ao cair, cair em cima do meu pé e senti uma dor insuportável, eu gritava de dor e pela queda já sabia que meu casamento seria adiado. As pessoas me pulavam para sair do ônibus para o motorista me socorrer, eu gritava e rolava de dor. Uns minutos depois a dor foi amenizando, mas não podia me mexer, pois sentia meu pé solto. Após duas horas rodando de ônibus (tentamos ligar para o SAMU e para os bombeiros e eles diziam que só atendiam caso que houvesse risco de vida), conseguimos um hospital com ortopedista. Foi Deus. O primeiro a me atender foi o clinico geral, vendo minha situação, o Drº pegou uma maca de bombeiro me imobilizou e chamou os seguranças do hospital para ajudarem a me retirar, pois sou bem pesada, 1,59m e 87 kg. Meu namorado desesperado, muito mais que eu, só chorava. E eu dizia para ele, nós não vamos nos casar mais dia 12. Ah!! esqueci  de dizer que me casaria dia das crianças e Nossa Senhora, seria uma dia importante para mim, pois minha Vó é falecida e era muita devota, me casaria neste dia em homenagem a ela e tinha sido muito difícil encontrar uma igreja que aceitasse me casar neste dia. Bem voltando...dia 28/8 foi o acidente, fraturei os dois maléolos, a fíbula e rompi o ligamento, porém só fui operada dia 3/9, pois o médico me informou que o meu edema precisava diminuir, pois correria risco de infecção. Fiquei internada neste período com a perna imobilizada por gesso até a cirurgia. Após a cirurgia o saldo foi uma placa e 11 pinos. Tive alta dia 5/9, e o médico pediu que voltasse em seu consultório uma semana depois, porém atendia sempre terça e quinta, liberou a muleta, sem encostar o pé no chão e/ou cadeira de rodas. Voltei dia 11/9, ele disse que a cirurgia havia corrido bem, tirou a tala e os curativos feitos no pós operatórios e colocou outra tala e pediu que voltasse em uma semana. Voltei dia 18/9 e  ele pediu que eu colocasse gesso, pois estava com o chamado pé de bailarina e precisava volta-lo a posição de 90° para que não sofresse na fisioterapia e pediu retorno em 15 dias. Voltei dia 2/10, retirei o gesso, coloquei a robofoot e iniciei a fisioterapia e pediu retorno em 15 dias. Bem dia 23/10 retornei e as notícias não foram tão positivas, tive no total 5 fraturas, e a fratura referente ao maléolo da parte interna do pé, não estava apresentando boa consolidação e o pé estava bem inchado. Ele me passou uma infiltração intra muscular de corticoide, 15 dias de vaso dilatador e pediu que eu encostasse o pé imitando a pisada com carga leve para ajudar a recomposição da célula e melhorar a consolidação. Bem no dia seguinte após a injeção e usar o vaso dilatador meu pé desinchou completamente. O médico pediu que retornasse após as 10 fisios concluídas. Retorno semana que vem. Estou afastada do trabalho, estou tendo que pagar a faculdade sem estudar, pois como estou no fim se eu trancasse voltaria em outro currículo, e adiei meu casamento, porém creio que Deus sabe de todas as coisas. O médico me deu 90 dias, mas creio que pela má consolidação ainda não retornarei as minhas atividades neste período. Após retornar semana que vem, venho dizer como foi. Bjs  e forças e fé para todos.

Um comentário:

  1. Oi linda... Que situação mais triste!! Mas Deus sabe o que faz né? Tudo tem seu tempo certo pra acontecer!!

    Ah, adorei a ideia da festa Marcina hahaha...

    Um beijo!

    ResponderExcluir